Principais noticias 28/09/2021


Ibovespa segue pessimismo global e abre em queda



O principal índice de ações brasileiras mostrava queda nesta terça-feira, seguindo a tendência das bolsas internacionais e após o Banco Central sinalizar extensão do aperto monetário no Brasil para tentar conter a inflação.

Às 10:30, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,65%, aos 112.847.71 pontos.


Segundo profissionais do mercado, preocupações com a atividade econômica global ganhavam força nesta manhã, com investidores de olho nos impactos dos cortes no fornecimento de eletricidade e das metas de redução de consumo de energia e de emissão de carbono na China.



Com isso, os mercados acionários recuavam e o dólar se fortalece ante as demais moedas. Mas os preços do petróleo avançavam ante incertezas com o ritmo de recuperação da oferta.


Fonte: MoneyTimes


Apesar da liquidação de setembro, corrida de alta do Bitcoin continuará no quarto trimestre


Bitcoin e outras criptomoedas sofreram pressão em setembro, à medida que aumentavam os temores em torno do colapso de Evergrande (OTC:EGRNY) na China. Outra liquidação do FUD ocorreu após o anúncio da China que tornava as criptomoedas privadas “ilegais”. No entanto, alguns comentaristas de criptografia pensam que a pressão de setembro é um precedente histórico. O que se segue, segundo eles, é uma alta.


Michaël van de Poppe, CEO e fundador da Eight BV, analisou que os últimos cinco anos consecutivos viram o mercado de setembro em queda. Mas, os mercados parecem ter se recuperado quase todos os anos depois disso.

O investidor, Lark Davis, concordou que uma alta do Bitcoin também deverá beneficiar as principais altcoins no último trimestre.


“Claro que o que é bom para o Bitcoin geralmente é bom para o altcoin … todos os altcoins irão para a lua”

Depois de 2021


Além disso, Davis acreditava que o rali do quarto trimestre poderia ir muito além do ano atual. Ele baseou sua análise em ciclos de Bitcoin que aumentaram de 54 para 75 semanas nos anos anteriores.


“Estou prevendo que este também vai acabar sendo um pouco mais longo do que os mercados em alta anteriores, então talvez estejamos olhando para 85, 95, 100 semanas.”

Abastecimento Bitcoin


Davis analisou ainda mais os gráficos de abastecimento do BTC e opinou que o Bitcoin provavelmente se tornará escasso. Segundo ele, a oferta atingiu o pico em 2020 e agora vai ficar mais difícil para as pessoas comprarem Bitcoin.


No futuro, há especulações em torno da aprovação do primeiro Bitcoin ETF, potencialmente até o final de 2021. Além disso, Davis considerou que é um potencial catalisador que pode impulsionar o preço do BTC. Ele disse:


“Talvez um ETF apoiado em futuros seja uma porta de entrada para um ETF apoiado à vista”

Além disso, a fusão com a Ethereum pode ser outro impulsionador do mercado no primeiro trimestre de 2022, de acordo com Davis. O evento Ethereum Merge é a mudança oficial para o consenso de prova de aposta pela rede em algum lugar no primeiro ou segundo trimestre do próximo ano.


Maior adoção de Bitcoin


Conforme mudamos o foco para grandes compradores, as compras de Bitcoin por grandes empresas como Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) e MicroStrategy (NASDAQ:MSTR) criaram um sentimento positivo no mercado. Davis previu que outro catalisador potencial poderia ser o aumento da adoção por grandes gigantes da tecnologia como Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), Uber (NYSE:UBER) (SA:U1BE34) ou Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34), que podem impulsionar essa tendência.


Clareza regulatória


Por último, um conjunto claro de diretrizes para criptografia empresarial pode aumentar a confiança no setor. Portanto, outro evento que pode abrir um precedente para o mercado seria a decisão sobre os processos em andamento. Davis argumentou que se o processo SEC vs. Ripple terminar em favor de Ripple, o mercado terá um grande impulso.

Considerando que não há muita clareza regulatória no setor nos EUA. Mas, como o projeto de lei de infraestrutura foi apresentado, uma nova repressão pode reverter os sentimentos. Os investidores terão que estar atentos a esses eventos que podem invalidar a bomba do último trimestre.


Fonte: Investing.com


Yellen alerta a parlamentares que Tesouro dos EUA vai atingir teto da dívida em 18 de outubro


WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, alertou novamente os parlamentares nesta terça-feira de que o país está perto de esgotar sua capacidade de empréstimo federal --agora prevista para 18 de outubro--, e pediu ação do Congresso para evitar um "sério dano" à economia.


"Naquele ponto, espero que o Tesouro fique com recursos bastante limitados que serão esgotados rapidamente", escreveu ela em sua mais recente carta a líderes do Congresso.

"Não está claro se poderemos continuar a cumprir todos os compromissos do país após essa data", acrescentou ela na carta, um dia depois de os republicanos do Senado rejeitarem uma medida para elevar o limite de empréstimo do país para pagar por gastos governamentais anteriormente efetuados.


O Tesouro já havia decretado "medidas extraordinárias" para manter os fundos do governo depois de o teto da dívida ser alcançado no verão (do Hemisfério Norte). Mas essas medidas vão acabar em cerca de 20 dias, embora a data exata possa variar, disse Yellen.


"Essa incerteza destaca a importância de não esperar para elevar ou suspender o limite da dívida", disse ela.


Fonte: Investing.com

2 visualizações0 comentário