Fundamentos do mercado de câmbio

Importante realçar que esses conceitos também poderão ser aplicados para o mercado futuro B3, no qual o BM estará atuando em breve. Seguem conceitos:


Swap: é a taxa de juros recebida ou paga quando uma ordem permanece aberta de um dia para outro, baseado no horário da plataforma. Por exemplo, se uma ordem for aberta 23:50 (horário da plataforma) e for encerrada às 00:02, o swap será contabilizado para aquela ordem.


Spread: é diferença cambial entre os preços de compra e venda (ask e bid) de um determinado ativo. Ele é como uma comissão paga a cada abertura de ordem, que pode ser variável ou fixa, a depender da corretora, ativo ou tipo de conta.


Comissão: é uma taxa paga para a corretora, a cada ordem aberta, assemelha-se ao conceito de corretagem.


Alavancagem: É capital que se pega "emprestado", ou seja, é o valor que a sua corretora empresta para que você possa ter maior flexibilidade ao operar Forex. A alavancagem permite operar ordens maiores e abrir mais posições sem ter que colocar todo o seu saldo em "jogo".


Vejamos um exemplo para facilitar o entendimento. Suponha que você optou por operar com alavancagem de 1:100. Isso significa que de 100% do valor da operação, você entra com 1% e a corretora com 99%.


Lembrando, a alavancagem te permite ter rendimentos sobre valores que você não tem, bem como, permite perder todo seu capital mais rapidamente.



Nível de margem: é a relação que existe entre seu Capital e a Margem Utilizada (ou margem).

Se você tem 100 dólares na conta, mas só precisa de 8 dólares para abrir o trade, então você tem:



100 ÷ 8 = 12,5



E 12,5 em percentual é:



12,5 * 100 = 1250%




Isto é, quanto seu capital todo representa em relação à margem utilizada, em percentual

Logo, ainda considerando o exemplo da imagem, se você tem ao todo 100 dólares de capital, e desse valor somente 8,00 está comprometido, significa que você tem 1250% de capital em relação à margem utilizada.



Margem: é a margem utilizada por você nas suas operações. Por exemplo, uma operação em aberto com 4 micro lotes, 0.04, que representam 4000 unidades da moeda base do par, no caso o dólar.



Logo, considerando uma alavancagem de 1:1000, a corretora fará o seguinte cálculo:



4000 ÷ 1000 = 4


Sendo assim, de seu capital, você estaria utilizando apenas 4 usd por conta da alavancagem.



Margem disponível: é a diferença entre seu capital e a margem utilizada, no caso, 100 - 4 = 86



Significa que você ainda tem 86 dólares para abrir outras operações ou segurar suas ordens abertas caso o mercado vá contra a análise.


Capital: É o seu saldo líquido na corretora


Rebaixamento: É o percentual que representa o quanto de sua banca já foi (ou está) utilizado em ordens abertas. Por exemplo, caso sua banca seja no valor de 1000 usd e você tenha -500 usd em negociação (ordens abertas), seu rebaixamento está em 50%.


Ordem: É uma decisão registrada no mercado, para determinado ativo, especulando a compra ou venda do mesmo. Dependendo do montante empenhado na abertura da ordem e a movimentação do ativo que tem-se o lucro ou prejuízo (descontando eventuais taxas).


© 2020 - BM EXPERT FINANCIAL BOT

mídias sociais

blogging.png
instagram.png
whatsapp (1).png

suporte ao cliente

DISCLAIMER: Os resultados referentes aos serviços foram avaliados e comprovados em mais de 100 contas diferentes, por mais de 12 meses. Não garantimos resultados iguais, pois trata-se de renda variável. Não nos responsabilizamos por valores eventualmente perdidos, ao solicitar a licença você entende e aceita esses termos e os riscos envolvidos. O BM Expert Financial não possui nenhuma delay além do da própria Corretora ou Terminal de negociações. Os produtos e serviços vendidos neste site não devem ser interpretados como uma  indicação de investimentos, promessa ou garantia de resultados. O BM Expert Financial é um produto que utiliza tecnologia de ponta para trabalhar no mercado financeiro de renda variável. Não trata-se de indicação de investimentos, esse produto é destinado para pessoas que buscam e detém o conhecimento necessário para utilizá-lo. Os conteúdos disponibilizados pela BM Expert Financial tem o intuito puramente educativo e didático - não são recomendações de investimento.