É possível obter consistência em mercados de renda variável?

Antes de responder essa pergunta, é necessário definir consistência:

Algo que está ligado intimamente a continuidade.

Sendo assim, a resposta é Sim, é possível obter resultados contínuos a longo prazo investindo em renda variável. Há alguns inimigos que o afastam desse objetivo:


1. Ganância:

Se você trabalha arduamente e junta capital para adquirir um carro de luxo, assim que sair da concessionária você vai: desconsiderar o seguro? fazer manobras perigosas? apostar racha? dirigir em estradas muito ruins? comer dentro do carro?

Provavelmente não. Então porque para seu dinheiro você faria diferente? Antes de ser agressivo com seu capital, conheça o mercado que estará trabalhando, obtenha confiança e busque lucrar sempre o mínimo possível - aumente seus lucros ao longo do tempo, enquanto adquire mais confiança.


2. Falta de experiência:

Um médico pode fazer uma cirúrgia sem acompanhamento assim que saí da faculdade?

O mercado não é um caixa eletrônico, no qual todas as operações que você abrir deliberadamente obterá êxito e receberá lucros. É uma coisa séria, não arrisque seu capital em ferramentas que existem apenas para angariar seu dinheiro ou caso você não tenha o conhecimento e tempo de experiência necessário para administrá-lo de maneira consciente e profissional.


3. Ansiedade:

Novamente, não se forma um bom médico em menos de 8 anos. Se a ansiedade tomar conta das emoções, a pessoa passa a acreditar em coisas que não existem, como lucros exorbitantes recorrentes. Comece aos poucos e utilize o poder dos juros compostos para ter resultados cada vez mais relevantes.

9 visualizações0 comentário